Ex- admnistrador da GEAP, Paulo Paiva lança livro de memórias

    0

    O administrador paraibano Paulo Paiva está preparando um livro no qual conta os desafios que viveu entre 2003 e 2012, quando foi diretor-executivo nacional da Fundação GEAP e da regional da mesma instituição na Paraíba.
    Entre outros assuntos, ele vai abordar um tema que custou caro à sua reputação: a demissão da direção-executiva nacional da GEAP em 2012, sob a suposta acusação de malversação de recursos da fundação.

    Na época, Paulo Paiva fez um levantamento na Fundação GEAP, no qual comprovou a existência de um passivo de cerca de R$ 500 milhões. Ao decidir tornar público o resultado desse levantamento, o Conselho pressionou o executivo para evitar a divulgação e o demitiu. Por isso, ele solicitou e apoiou a intervenção da Agência Nacional de Saúde Suplementar-ANS. Durante esse período, o executivo cortou na própria carne, deixando seus bens indisponíveis durante a auditoria, que acabou por concluir pela sua inocência.

    A intervenção teve ampla cobertura dos jornais na época, mas a conclusão das investigações não teve a mesma repercussão. “Agora, no livro, vou ter a oportunidade de restabelecer a justiça e revelar a verdade dos fatos”, afirma Paulo Paiva.

    O livro, intitulado Paulo Paiva e o caso GEAP – As batalhas que venci, e que deve ser lançado ainda nesse primeiro semestre, também aborda a batalha do empresário contra o câncer e seu encontro com o ex-arcebispo de São Paulo, Dom Paulo Evaristo Arns, que o despertou para a fé.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here