Evento discutirá mercado e inovação na gastronomia em Campina Grande

    0

    Para fomentar a inovação na gastronomia paraibana será realizado na próxima quinta-feira (21), um fórum de discussões sobre esse mercado e suas raízes culturais. O evento irá acontecer em Campina Grande, às 17h30, no Palácio das Nações, e irá reunir chefes de cozinha e empresários. O I Fórum de Discussão Gastronômica da Paraíba é um dos eventos de preparação para a realização do Inova Gastronomia, que acontecerá em João Pessoa, em outubro.

    “Queremos ampliar as discussões do Inova Gastronomia, que terá sua terceira edição este ano. No Fórum, chefs, pesquisadores, empresários e jornalistas irão interagir para incrementar ainda mais o aprendizado gastronômico do nosso Estado”, destacou o gerente do Sebrae, Edilson Azevedo. Ele acrescentou que o evento contará com apresentações e debates conduzidos pelos chefs César Santos (PE), Ana Bueno (RJ) e Onildo Rocha (PB), além do produtor cultural Aluízio Guimarães (PB).

    Para o presidente do Sindicato de Bares, Restaurantes e Similares de Campina Grande (Sindicampina), Divaildo Lima, há uma expectativa positiva para a realização do Fórum. “Ano passado, participamos do Inova Gastronomia e vimos o sucesso do evento. Com essa discussão em Campina Grande, os empresários da cidade esperam ter acesso às inovações do setor”, ressaltou Divaildo.

    O mercado gastronômico brasileiro movimenta aproximadamente R$180 milhões anualmente, emprega cerca de 6 milhões de pessoas e cresceu 80% nos últimos cinco anos. “O Inova Gastronomia é um evento pioneiro na Paraíba, que engloba conhecimentos de profissionais destacados no cenário nacional e profissionais do mercado local, promovendo troca de ideias e informações, com capacitações”, completou Edilson.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]