Evento de hip hop está movimentando João Pessoa neste fim de semana

    0

    Esporte, cultura e lazer. Assim está sendo a I Semana Municipal do Hip Hop, realizada pela Secretaria de Juventude, Esporte e Recreação (Sejer) de João Pessoa. O evento que começou desde a sexta-feira (12) e até domingo (14) na Skate Plaza, no bairro de Manaíra. A iniciativa foi proveniente da Lei Ordinária 12.582/2009.

    O secretário da Sejer, Edmilson Ferreira, ressaltou a importância do evento para promoção do esporte e cultura na Capital. “Essa é uma lei recente que visa o incentivo às políticas públicas de juventude. Então, essa iniciativa foi para atender a própria demanda da comunidade e dos jovens que cobram políticas sociais e comunitárias, incentivando a dança, a arte, a cultura e o esporte. Assim, a Prefeitura mostra o quanto é plural e investe nas diversidades esportivas para melhor servir”, declarou.

    No local do evento acontecerá disputa de dança com os BBoys, rima com os MCs, Djs e artistas de grafite, além de apresentação de dança com grupos locais, roda de diálogo e um mutirão de grafite. O evento contou com o apoio dos representantes do movimento de hip hop, através do seu Fórum Paraibano.

    De acordo com Jairo Pessoa, diretor de eventos da Sejer, a I Semana Municipal do Hip Hop fará parte do calendário oficial de evento da cidade. “Essa lei começou a vigorar em 1º de agosto de 2013, depois que o prefeito Luciano Cartaxo a instituiu. Portanto, o principal objetivo dessa ação é fortalecer a cultura de hip hop, enquanto ferramenta de intervenção social. Assim, daremos ênfase às práticas sociais, promovendo a cultura”, disse.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here