Estudo aponta oportunidades para os pequenos negócios em 2015

    0

    Início do ano é um bom momento para planejar o futuro, por em prática novas ideias e, muitas vezes, realizar o sonho de iniciar sua própria empresa. A formalização de pequenos negócios vem crescendo no país e deve seguir a tendência em 2015. Na Paraíba, durante o ano de 2014, foram criadas mais de 18,5 mil novas micro e pequenas empresas e microempreendedores individuais, os chamados pequenos negócios, e que faturam até R$3,6 milhões por ano.

    De acordo com estudo do Sebrae Nacional, as atividades voltadas para o mercado interno e menos sujeitas às oscilações econômicas estão na lista de negócios promissores para 2015. Portanto, quem planeja abrir o próprio negócio, é importante estar atento às tendências. Entre eles estão: alimentação, construção, estética e reparação de equipamentos de informática e de bens duráveis como, por exemplo, automóveis e bicicletas.

    Para chegar a esse resultado, o Sebrae identificou os segmentos com maior potencial de expansão nos últimos anos e os que mais devem se beneficiar com as tendências da nossa sociedade. Segundo a gerente da Unidade de Gestão Estratégica do Sebrae Paraíba, Ivani Costa, não basta apenas investir nos negócios considerados promissores. “Outras atividades também podem ter boas expectativas, dependendo da capacidade de gestão e inovação do empreendimento. Caberá sempre ao empreendedor buscar novos conhecimentos para melhor atender a demanda crescente por produtos de boa qualidade e bom atendimento”, completou.

    Ela acrescenta que antes de abrir uma empresa, o empreendedor deve elaborar um plano de negócios. “É preciso se capacitar, se planejar e estar preparado para o mundo dos negócios. O Sebrae oferece consultorias, treinamentos, palestras, seminários, eventos, entre outros serviços, sendo muitos deles gratuitos”, disse Ivani. O atendimento pode ser feito presencialmente, nas agências do Sebrae, pela internet ou pelo telefone (0800-570-0800).

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here