Estudantes realizam manifestação contra má qualidade do transporte público em JP

    0

    Os estudantes foram às ruas na tarde desta quarta-feira (20), para reivindicar das empresas de transporte coletivo, que atendem João Pessoa, mais qualidade no serviço prestado. O representante da União Nacional dos Estudantes na Paraíba – Une, Luis Vitor, afirmou que a intenção do protesto é pedir soluções às empresas na melhoria do serviço prestado e chamar a atenção para  precariedade dos ônibus da Capital.

    “Começamos essa ação de rua no Paço Municipal de João Pessoa e descemos sentido a Integração para mostrar a realidade do transporte público da cidade, pois a gente não admite que mais cobradores sejam demitidos, que a catraca continue na frente, em consequência o motorista adquire outra função, colocando em risco tanto a vida dele como a da população”, relatou.

    A redução da frota, a falta de estrutura dos ônibus e a falta de acessibilidade em 100%  das linhas, também estão entre as reivindicações dos estudantes.

    “Também estamos reivindicando por achar o valor da tarifa de R$2,70  ser um roubo, pois pagamos este valor para que as empresas diminuam as frotas, para andar em ônibus sucateados, por um transporte sem acessibilidade, que já era pra ter em 100% da frota”, afirmou Luis.

    A promessa de campanha do prefeito Luciano Cartaxo (PSD), de implantar a meia passagem social nos fins de semana também esteve na pauta das reivindicações dos estudantes.

    “Nós também reivindicamos a meia passagem social nos fins de semana, que foi promessa do prefeito, mas que hoje ele ignora essa promessa, também a meia entrada dos estudantes secundaristas do estado, que também é uma lei. Reivindicamos o aumento das frotas dos  transporte públicos, e o fechamento das integrações nos bairros que é inadmissível, tanto quanto o aumento das passagens para R$3,20, a situação que passamos hoje já mostra que a tarifa atual já é um absurdo”, cobrou o representante da Une.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here