Estudantes participam de evento em comemoração ao aniversário de Mangabeira

0

Cento e oitenta alunos das 10 escolas estaduais localizadas no bairro de Mangabeira, na Capital, participam nesta sexta-feira (17), no auditório da Companhia Estadual de Habitação Popular (Cehap), da palestra sobre a Preservação dos Monumentos Históricos, proferida pela coordenadora de Assuntos Históricos e Culturais do Instituto do Patrimônio Histórico Artístico do Estado (Iphaep), Márcia Albuquerque.

O evento faz parte da programação dos 33 anos de aniversário do Bairro, iniciada na quinta-feira (16). A palestra é uma promoção do Governo do Estado, por meio da Cehap, por ter sido a Companhia que construiu as primeiras casas em Mangabeira.

Como parte da programação, a partir das 9h deste sábado (18) alunos do programa Se Sabe de Repente, desenvolvido pela Secretaria de Estado da Educação (SEE) participam de apresentações culturais e instalações de estandes, na Praça do Coqueiral.

Na quinta-feira (16), foram premiados os três primeiros lugares do concurso de redação do qual participaram 2.300 alunos das escolas estaduais do Bairro, com o tema “Resgatando a História de Mangabeira”. A premiação ocorreu durante solenidade, com a presença do governador Ricardo Coutinho, na Escola Mestre Sivuca, em Mangabeira VII.

Foram selecionadas pelos gestores escolares 90 redações e encaminhadas para a 1ª Gerência Regional de Educação (GRE), onde foi formada uma comissão para avaliar e selecionar os três primeiros colocados. O aluno do 3º ano do Ensino Médio da Escola Estudante Rebeca Cristina Alves Simões, Wesley Gabriel, foi o primeiro colocado com o texto: “Simplesmente Mangabeira”. Ele recebeu um celular como prêmio.

O segundo colocado foi o aluno Carlos Alves, do 3º ano do ensino médio da Escola João Roberto Borges e o terceiro lugar no concurso ficou para a aluna Emanuela da Costa Pereira, do 1º ano do Ensino Médio, da turma de Técnico em Cozinha da Escola Estadual Técnica Cidadã Integral Pr. João Pereira Gomes filho. As três unidades de ensino foram contempladas com coleções de livros paradidáticos e troféus.

Para o secretário de Estado da Educação, Aléssio Trindade, a presença efetiva dos alunos nas comemorações do aniversário de Mangabeira é uma demonstração de que a juventude participa vida do Bairro, que é tão importante para a cidade de João Pessoa. “Os incentivos do Governo do Estado à localidade, por meio de ações e investimentos em todas as áreas, principalmente na Educação, demonstram o compromisso com os moradores, para que haja crescimento com qualidade de vida em Mangabeira”, ressaltou.

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
WhatsApp: (83) 99373-4023
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here