Estudantes de Conde participam de aulão sobre redação para o Enem 2017

0

A Secretaria de Educação, Cultura e Esportes, em parceria com a Universidade Aberta do Brasil (UAB / CONDE), reforçando as ações de preparação dos estudantes para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2017), realizou na quinta-feira (27), um aulão de redação com o Professor Ivo Filho, transformando o Centro de Formação Paroquial da Igreja Matriz, no Centro de Conde, numa sala de aula para cerca de 100 estudantes.

Ministrado pelo Professor Ivo Filho, o aulão começou dando destaque para a importância de leitura como fator primordial que facilita a produção do texto, além de diferenciar a tipologia textual (narração, descrição e dissertação) e o gênero textual.

De acordo com o Coordenador Pedagógico, Professor Nildo, “a proposta na realização deste momento com os alunos de Conde, é a colaboração para que os estudantes que vão se submeter ao exame, possa ter um melhor desempenho na produção da redação, que é de fundamental importância na classificação do estudante no Enem”, declarou.

 

Sobre o Enem

O Exame Nacional do Ensino Médio ou Enem como é mais conhecido é uma prova elaborada pelo Ministério da Educação, para verificar o domínio de competências e habilidades dos estudantes após concluírem o ensino médio. Além disso, a prova também é importante para o estudante que deseja fazer parte de alguns programas governamentais.

O Exame foi criado em 1998 e seu objetivo era averiguar a qualidade do ensino médio no país. Porém, desde 2009 o exame ganhou a função de selecionar estudantes para os cursos superiores de faculdades e universidades federais. Um dos programas oferecidos para os alunos que fazem o Enem é o Prouni (Programa Universidade Para Todos), que contempla os estudantes com bolsas de estudos em faculdades privadas de todo o país, sem contar que é a porta de entrada para as Universidades Públicas do Estado através do SISU (Sistema de Seleção Unificada).

Comente

Camara Municipal

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
WhatsApp: (83) 99373-4023
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here