Alunos dizem que UFPB estaria jogando fora trabalhos de conclusão de curso

    1

    Imagine você chegar ao final do curso, passar pelo processo de confecção do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) e a universidade descartar o seu trabalho final no lixeiro da instituição. A estudante de Teatro Mikaelle da Costa Silva flagrou o descarte de TCC’s, no lixo da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Campus I. Ela denunciou, no seu perfil do Facebook, com mensagem de indignação e imagens dos TCC’s no lixo.

    “Quando eu cheguei, já tinha um pessoal lá. Algumas pessoas já estavam escolhendo, pegando e levando pra si. Entre os trabalhos não tinha apenas TCC’s não. Tinha teses de mestrado, trabalhos de outras universidades e revistas. Eu fotografei, no dia 30 de abril, e publiquei no meu Facebook”, afirmou a estudante.

    “Tem uma história aqui no CCTA que estão digitalizando todos os trabalhos pra CD-ROM e em PDF. A gente acredita, que é por esse motivo. Só que isso não justifica porque é um documento dos estudantes que poderia estar disponível na biblioteca ou em um lugar para os estudantes consultarem. A maioria das pessoas que estavam lá, nesse dia, se estavam pegando pra si porque se interessaram pelos assuntos. Poderiam ter disponibilizado”, destacou Mikaelle.

    De acordo com a Pró-reitoria de graduação da UFPB, o material descartado era de responsabilidade do Centro de Comunicação, Turismo e Artes (CCTA). O coordenador do Centro, Davi Fernandes, explicou que o material pertencia ao mestrado em comunicação da instituição e que foi destinado para a reciclagem por se tratar de rascunhos de trabalhos de conclusão de curso. Já os os trabalhos definitivos estão armazenados na biblioteca de centro.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here