Estudante de Direito é preso por furtar e comercializar equipamentos da UFPB

0

A Polícia Civil da Paraíba, por meio da Delegacia de Crimes contra o Patrimônio (Roubos e Furtos) de João Pessoa, prendeu, nesta quinta-feira (29), o estudante do curso de Direito da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Sidney Railson de Lima Rufino, de 24 anos. Ele é suspeito de comercializar materiais que teriam sido furtados de professores da Universidade.

De acordo com o delegado Tércio Chaves, o estudante vai responder pelo crime de receptação qualificada. “Recebemos a denúncia de um professor que teve o computador furtado e que teria visto o equipamento sendo comercializado em um site. Realizamos a abordagem no local indicado para o resgate do produto e encontramos Sidney negociando não só esse computador, como diversos outros materiais, inclusive alguns que estavam com identificação de tombamento da instituição e que foram retirados”, disse a autoridade policial.

Ainda segundo o delegado, as investigações continuam para verificar se o estudante participou dos furtos. “Até o momento comprovamos a participação dele no comércio irregular dos equipamentos, caracterizando o crime de receptação. O que o estudante nos informou é que possivelmente existem outras pessoas envolvidas, principalmente, na concretização dos furtos, por isso vamos continuar investigando o caso”, afirmou.

Foram apreendidos: notebooks, retroprojetores, câmera fotográfica, calculadoras científicas e outros objetos que foram identificados como sendo de docentes da UFPB. O suspeito foi encaminhado para a Central de Polícia Civil, onde prestou depoimento e vai ficar aguardando as decisões judiciais.

Comente

Camara Municipal

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here