Estrela em 2013, Anna Fedorova volta a se apresentar na segunda-feira

    0

    A premiada pianista ucraniana Anna Fedorova fez da abertura do I Festival Internacional de Música Clássica, em 1º de dezembro de 2013, no adro da Igreja São Francisco e para um público de 5 mil pessoas, uma noite inesquecível. Agora ela retorna para esta segunda edição, onde faz, às 20h da segunda-feira (1), um recital com solistas não menos brilhantes.

    Alberto Johnson e Pamela Kubik (violinos), Juan Lucas Aisenberg (viola) e Fred Pot (violoncelo) chegam da Europa para a sua primeira programação: o famoso Quinteto para dois pianos, dois violinos, viola e violoncelo em Fá menor, Op. 34, de Brahms. Esta é considerada uma das grandes obras da música de câmara do período romântico, para a qual Brahms fez algumas versões até chegar à obra acabada.O festival é uma promoção da Prefeitura Municipal de João Pessoa, em patrocínio com o BNDES.

    Anna Fedorova – Nascida na Ucrânia, a jovem virtuose vem arrebatando todos os principais prêmios dos concursos internacionais de piano: o Rubinstein, na Polônia, em 2009, o Fréderic Chopin para Jovens Pianistas, em Moscou, o Concurso de Lyon, na França, e o prêmio do Verbier Festival. Estudou no seu país e na Royal College de Londres. Tem feito concertos em diversos locais da Europa e Américas do Norte e do Sul. Só em 2014, salas de renome mundial, como a Concertgebouw de Amsterdã e a Sala Verdi de Milão, assim como os festivais de Annecy e Anvers–sur-Oise, na França, ouviram a pianista.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here