Estela diz que até partidos da base de Cartaxo reconhecem retrocesso da PMJP

0

A deputada estadual Estela Bezerra (PSB) fez críticas ao que considerou como retrocesso na gestão do atual prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PSD). Ela elencou vários pontos de ações e políticas que já estavam consolidadas, mas teriam sido abandonadas por Cartaxo. Estela também destacou a perda de recursos federais que a Prefeitura de João Pessoa teria sofrido e citou o projeto do BRT, anunciado pela atual gestão, mas não concluído.

“Você imaginar que João Pessoa perdeu mais de R$166 milhões de investimentos em mobilidade urbana, porque o BRT estava garantido com esse recurso e não foi entregue o projeto (pela gestão da PMJP) em tempo hábil, é algo assustador”, lamentou.

“João Pessoa tem saudade de uma gestão que teve a capacidade revisar a cena urbana, de incluir socialmente e de abrir serviços fundamentais e que hoje nós não podemos abrir mão”, ressaltou Estela falando de organismos públicos como Secretaria de Habitação e a Secretaria das Mulheres, criadas por Ricardo Coutinho à época em que estava a frente da PMJP.

Para ela, a população irá comparar os modelos de gestão e ver o quanto a PMJP perdeu pela descontinuidade das políticas implantadas na gestão do PSB.

“Toda essa memória de um gestor que constrói escolas padrões, que reformou e revisou 95 escolas da rede (municipal) de Educação, que conseguiu fazer 68 Unidades de Saúde da Família (USFs), construir mais de 5 mil casas populares irá ser considerada”, pontuou.

Ela reforçou que a capital paraibana vive um retrocesso pela descontinuidade de ações da gestão anterior e que Cartaxo frustou as perspectivas de quem achava que ele levaria à frente as políticas exitosas que já existiam e implementaria outras de igual relevância.

“Nós vivemos em João Pessoa um grande retrocesso. Até os partidos que estiveram no arco de alianças de Cartaxo (em 2012) compreenderam que houve um grande retrocesso”, avaliou.

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
WhatsApp: (83) 99373-4023
E-mail: redacao@paraibaja.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here