Estela critica quantidade de CPIs e falta de participação dos deputados no plenário

    0

    A deputada estadual Estela Bezerra (PSB) criticou o número excessivo de pedidos de instalação de comissões parlamentares de inquérito (CPIs) e de frentes parlamentares na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB). Em entrevista Paraíba Já na manhã desta terça-feira (12), a socialista disse que o excesso de trabalho tem esvaziado o plenário do legislativo paraibano.

    “Eu assinei vários pedidos de CPI nesta casa, e há pedidos muito importantes, como o da CPI da telefonia, que já está instalada, mas a ALPB precisa vai precisar disciplinar o número de comissões e de frentes parlamentares que podem funcionar simultaneamente. Depois que termina o grande expediente, o plenário se esvazia, ou seja, o exercício parlamentar está sendo pratico por uns poucos”, criticou a deputada.

    A parlamentar do PSB disparou ainda contra o deputado Bruno Cunha Lima (PSDB) que teria dito que o Governo do Estado bloqueia a instalação de CPIs que vão de encontro aos seus interesses. “Falta clareza ao deputado, porque aqui não existe ‘CPI do Governo’, mas CPIs apresentadas por deputados, que podem ou não ser relevantes”, finalizou.

    Com reportagem de Emanuel Limeira

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here