Estaria mesmo Romero disposto a deixar o PSDB?

0

Li no portal Paraíba Debate que o prefeito Romero Rodrigues, virtual candidato a governador em 2018, admitiu a possibilidade de deixar o PSDB a qualquer momento. Sem tergiversar, o alcaide de Campina Grande apontou o desgaste vivido pelo partido para justificar o seu descontentamento.

Quem acompanha o noticiário da política nacional, certamente, ficará convencido com a justificativa dada por Romero, afinal, o PSDB atravessa atualmente a maior crise de sua história, sobretudo depois que os escândalos protagonizados pelo senador mineiro Aécio Neves vieram à tona, a partir dos vazamentos de áudios captados pelo delator Joesley Batista, do grupo JBS.

Por outro lado, aqueles mais atentos à cena política local, podem enxergar nas declarações de Romero um recado cifrado à cúpula do PSDB paraibano, que tem deixado nas entrelinhas uma certa preferência pela candidatura ao Palácio da Redenção do prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PSDB).

Concretamente, as declarações de Romero dão margens as duas interpretações.

O desgaste pelas peripécias de Aécio têm sim afetado a imagem da legenda do prefeito campinense. Tanto isso é verdade que, recente pesquisa divulgada pela Revista Veja, apontou o PSDB como o partido mais rejeitado pelos brasileiros. E não há como negar que todo esse desgaste pode afetar o desempenho eleitoral candidatos da sigla na disputa do próximo ano.

Ouso a arriscar, no entanto, que as declarações de Romero tiveram como endereço certo algumas figurinhas carimbadas do PSDB paraibano, que sonham noite e dia com a estrutura da Prefeitura de João Pessoa nas eleições de 2018.

Pelo sim, pelo não, talvez seja mais prudente aos caciques do PSDB local ficarem mais atentos aos passos de Romero de agora em diante.

Afinal de contas, garantem os mais chegados, o ‘Mago’ de Campina Grande está decidido a entrar na disputa pelo Governo do Estado no ano que vem.

Esperemos, pois…

 

Comente

Camara Municipal

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
WhatsApp: (83) 99373-4023
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here