“Estamos iniciando um novo momento na educação pública”, afirma RC

0

A educação na Paraíba tem ganhado novas obras. O governador do Estado, Ricardo Coutinho (PSB), esteve presente  abertura do ano letivo da rede estadual de ensino e ressaltou as melhorias feitas durante sua gestão nas escolas públicas.

“Estamos iniciando um novo momento na educação pública. Na verdade, nós estamos oferecendo 2634 vagas em ensino profissionalizante. Todos eles regulamentados, coisa que não era anteriormente, em 26 escolas. Nós também estamos iniciando um novo conceito, através da Escola cidadã integral, serão 22 escolas onde nós teremos o turno integral com conteúdo pedagógico, e em algumas delas, como essa daqui, com o conteúdo pedagógico normal e o conteúdo técnico. Aqui você vai ter o ensino médio e o técnico”, ressaltou o governador.

Ricardo salientou que as mudanças que estão ocorrendo na rede estadual de ensino tem gerado frutos.“Hoje eu tive a surpresa de ver estudantes vindo da rede privada, uma inversão extremamente valorosa e rica. Ao longo de 30 anos se saiu da rede pública para a rede privada, hoje começa a ter um movimento contrário que é extremamente revelador. Estamos investindo muito na redução da evasão escolar, que no Brasil é um grande problema e na Paraíba mais ainda, e estamos investindo na continuidade da melhoria das nossas escolas”, comentou.

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
WhatsApp: (83) 99373-4023
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here