Estado investe R$ 35 milhões na urbanização do Açude Bodocongó

    0

    O Governo do Estado está investindo R$ 35 milhões nas obras de urbanização do Açude de Bodocongó, em Campina Grande. O projeto inclui calçadas, ciclovias e contenção de taludes ao longo da sua orla para interligar as praças, além de incentivar e promover a prática de esportes.

    A obra compreende ainda projeto paisagístico, através do plantio de diversas mudas e gramíneas ao longo das áreas de intervenção; praça de esportes e cultura, em área localizada às margens do açude, que abrangerá a construção de diversos equipamentos, como restaurante, estacionamentos, quiosques de alimentação, quadras poliesportivas, anfiteatro, quadra de tênis, espelho d’água com fontes, pista de skate, área de patinação e banheiros públicos.

    De acordo com a diretora da Superintendência de Obras do Plano de Desenvolvimento do Estado (Suplan), Simone Guimarães, a revitalização do Açude Bodocongó “propiciará a recuperação social, ecológica e cultural desse manancial, trazendo muitos benefícios a Campina Grande, notadamente à população do entorno, através das áreas destinadas à prática de esportes, lazer e contemplação, bem como espaços para a convergência social”.

    Simone Guimarães destacou que a intervenção realizada pelo Governo do Estado inclui também Largo de Acesso e da Praça Infantil e de Idosos, em área localizada às margens do açude, onde ainda serão implantados espelho d’água, praça de esculturas, hortas (educação ambiental), bloco administrativo, pavilhão multiuso, orquidário, pavilhão souvenir, banheiros públicos, praças para prática de jogos de mesa, quiosque de alimentação, quadra de areia, playground infantil e academias de ginásticas públicas.

    O parque terá também sistema de esgotamento sanitário da comunidade Vila dos Teimosos e áreas do entorno; sistema de iluminação pública no entorno do açude e nas praças a serem implantadas; além de estacionamentos junto às praças.

    Toda a área terá 10 quadras esportivas, sete quiosques para lanches, quatro quiosques sanitários; um playground, uma pista de skate, um anfiteatro, além de um restaurante e um quiosque para a administração do parque.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here