Estado inaugura delegacias nas cidades de Guarabira e Mari

    0

    A população do Brejo paraibano recebeu esta semana duas novas estruturas na área de Segurança Pública. Na cidade de Guarabira foi entregue a nova sede da Delegacia Seccional, que abrange a gestão de 24 municípios. No município de Mari, foi inaugurado um prédio que faz parte da nova concepção de gestão integrada entre os órgãos operativos da Secretaria da Segurança e da Defesa Social (Seds), e conta não só com a Delegacia Municipal, mas também para policiais militares.

    A agenda de inaugurações teve a presença do Secretário de Segurança e Defesa Social da Paraíba, Cláudio Lima, de seu adjunto, Jean Francisco Nunes, do delegado geral de Polícia Civil, Carlos Alberto Ferreira da Silva, dos comandantes da polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, coronéis Euller Chaves e Jair Carneiro de Barros, entre outras autoridades policias, dos municípios, além de representantes do Judiciário e Ministério Público.

    A 8ª Delegacia Seccional, que faz parte da Área Integrada de Segurança Pública (Aisp) sediada em Guarabira, é formada por dois blocos, com uma sala destinada à Central de Flagrantes, outras salas para 1ª e 2ª Delegacias Distritais, Delegacia da Mulher e Grupo Tático Especial (GTE). O prédio cedido pela Secretaria de Estado da Educação foi reformado para receber a Polícia Civil, totalizando um investimento de R$ 135.565. O local ainda tem cozinha, auditório, xadrez e banheiro com acessibilidade. O endereço é Travessa Londônio de Bulhões, s/n, bairro do Cordeiro, na saída para Pilõezinhos.

    Para a construção do Núcleo Integrado da qual faz parte a Delegacia de Mari, subordinada à 5ª Área Integrada de Segurança Pública, foram investidos R$ 313.990,44 na construção de um prédio próprio. A unidade fica na Rua Manoel Gomes de Sousa, s/n, Centro, e tem recepção, sala do delegado, cartório, xadrezes, além de salas reservadas para militares da 3ª Companhia do 7º Batalhão de Polícia Militar, com sede em Santa Rita. Assim, no local, será possível à população o atendimento por parte de ambas as instituições.

     

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]