Governo implanta serviço de hemodiálise no Hospital de Guarabira

    0

    O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (Ses), implanta nesta sexta-feira (8), às 8h, um novo serviço de hemodiálise no Hospital Regional de Guarabira, com capacidade para atender 60 pacientes. O marco do início do serviço é a realização dos procedimentos também dentro da Unidade de Tratamento Intensivo (UTI). O serviço será disponibilizado aos pacientes em solenidade com a presença da secretária de estado da Saúde, Roberta Abath, assessores e autoridades locais.

    O serviço funcionará de segunda a sábado, pela manhã e à tarde, com máquinas importadas, cadeiras de hemodiálise novas, tratamento de água de última geração (o que é de extrema importância num serviço de hemodiálise) e reprocessadora de capilar, utilizada por todas as clínicas mais modernas do país.

    O serviço conta ainda com uma osmose portátil, aparelho que permite a hemodiálise em pacientes que estão na UTI do Hospital Regional de Guarabira. “Com isso, diminui a mortalidade, pois o paciente grave que não tem condições de ir até a hemodiálise, o serviço vai até ele”, disse o médico nefrologista Diogo Melo, proprietário da empresa paraibana Nephron Guarabira, que administrará o serviço.

    O diretor do Hospital, Cleonaldo Freire, lembra que o serviço permitirá maior rapidez no resultado dos exames e ainda disponibilizará de farmácia equipada com todos os insumos necessários para o processo de hemodiálise.

    Na ocasião, serão entregues as melhorias iniciadas no hospital, na ala pediátrica, num processo de humanização marco dessa gestão.

     

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here