Estado executa obras de pavimentação no Distrito Industrial de Mangabeira

    0

    O Governo do Estado iniciou as obras de drenagem, terraplenagem e pavimentação de vias no Distrito Industrial de Mangabeira, em João Pessoa. O objetivo é facilitar o tráfego de veículos e evitar alagamentos em períodos chuvosos, beneficiando direta e indiretamente as empresas instaladas no local. São aproximadamente 100 empreendimentos que geram mais de 6 mil empregos. Esta é a primeira grande intervenção para melhoria da infraestrutura do Distrito Industrial desde a sua implantação, que ocorreu no ano de 1994.

    A primeira etapa das obras no Distrito Industrial está orçada em R$ 2,4 milhões. A presidente da Companhia de Desenvolvimento da Paraíba (Cinep), Tatiana Domiciano, destacou que a iniciativa faz parte do planejamento do Governo do Estado para recuperar os distritos industriais da Paraíba. “Nosso objetivo é melhorar a infraestrutura dos distritos industriais para potencializar a atividade industrial na Capital e no interior do Estado. Isso contribuirá para o aumento da produtividade e da geração de emprego”, observou a gestora.

    O Distrito Industrial de Mangabeira tem uma área de 60 hectares, onde estão instaladas empresas de diversos setores, como alimentício, calçadista, metalúrgica, mobiliário, gráfico, logística, construção civil, serviços e outros. De acordo com o chefe do Departamento de Engenharia da Cinep, Leonardo Luna, o investimento em Mangabeira é importante para atender a uma antiga demanda dos empresários que possuem empreendimentos instalados no local. A estimativa é que as obras da primeira etapa sejam concluídas até o início do segundo semestre.

    “As obras vão resolver problemas críticos que há anos dificultam o pleno funcionamento das empresas no Distrito Industrial de Mangabeira. O investimento vai beneficiar as empresas já instaladas, aquelas que estão se instalando e outras que desejam expandir seus negócios”, afirmou Leonardo Luna.

    Para a sócia gerente da Litoral Pescados, Silmara Costa, as obras no Distrito Industrial ajudarão a melhorar a logística e a infraestrutura. “São problemas antigos. Quando chove inunda tudo na empresa e o acesso para os caminhões é difícil, principalmente para fazer as manobras de contorno. Por isso é importante que investimentos como esse sejam realizados”, ressaltou.

    Mangabeira em alta

    As obras no Distrito Industrial seguem a tendência da melhoria da infraestrutura e modernização do bairro de Mangabeira, o mais populoso de João Pessoa. Atento ao desenvolvimento da Zona Sul da Capital, o Governo do Estado está investindo R$ 21,6 milhões na construção do Trevo de Mangabeira para melhorar a mobilidade urbana na região e reduzir o tempo de deslocamento diário de mais de 200 mil pessoas.

    Os investimentos realizados são reflexos da intensidade da atividade econômica em Mangabeira, que hoje conta com novos empreendimentos importantes. Um deles é o Mangabeira Shopping, cuja construção foi viabilizada através de parceria entre o Governo do Estado e a iniciativa privada. O bairro também ganhou duas novas unidades de call centers (AeC e Contax), que juntas geram mais de 4 mil empregos.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here