Estado convoca aprovados do CFO da Polícia Militar para os exames de saúde

    0

    O Governo do Estado convocou os 67 aprovados nas fases intelectual e psicológica do Curso de Formação de Oficiais da Polícia Militar para realizarem, no próximo dia 6, a avaliação de saúde. A lista dos convocados foi publicada no Diário Oficial dessa terça-feira (24).

    A avaliação, que consiste na entrega de exames laboratoriais, inspeções biométricas e médico-odontológica, será realizada no Centro de Educação da PM, no bairro de Mangabeira, em João Pessoa. Entre os testes, está a aferição de altura, que é de no mínimo 1,65 m para candidatos do sexo masculino e 1,60 para o feminino, além do peso e a proporção entre essas duas medidas.

    De acordo com a capitã Carla Marques, da comissão de divulgação do concurso, os candidatos devem observar atentamente os exames exigidos e o horário de apresentação no local. “Os candidatos devem observar quais exames são exigidos, providenciá-los, e se apresentarem no horário marcado na convocação, que é às 8h, devendo chegar com antecedência mínima de 30 minutos”, explicou a capitã, alertando que será eliminado automaticamente o candidato que não se apresentar no local até 8h30.

    O exame de saúde tem caráter eliminatório e serve para avaliar requisitos indispensáveis para o desempenho da função policial militar. Todos os detalhes sobre essa fase estão disponíveis no edital do certame, no site www.pm.pb.gov.br – na parte de concursos públicos.

    Os aprovados na avaliação de saúde serão convocados para os testes físicos, que devem ocorrer ainda no mês de março.

    Os 67 candidatos estão concorrendo a 30 vagas, sendo 25 para o sexo masculino e cinco para o feminino. Após concluírem todas as etapas, os aprovados dentro do número de vagas oferecidas iniciarão o Curso de Formação de Oficiais como cadetes, com formação de três anos. Neste período, eles recebem uma remuneração mensal que chega a mais de R$ 2 mil, no último ano de curso.

     

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here