Estado conclui obra de adutora e população do Conde deixa de ser abastecida por poços

0

A Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa) concluiu a obra do sistema de abastecimento de água do município do Conde, no Litoral Sul do Estado. E os moradores da cidade foram surpreendidos com a chegada da água nas torneiras, principalmente na parte central do município. O serviço ainda está em fase de testes e a inauguração deve ocorrer nos próximos dias em um grande evento com a presença do governador Ricardo Coutinho (PSB).

O presidente da Cagepa, Marcus Vinicius Neves, explicou que a oferta de água será suficiente para cobrir 100% da população da sede do Conde, 24 horas por dia, pondo um fim aos problemas de intermitência – interrupções temporárias –  na cidade.

Ele lembrou que atualmente o abastecimento do Conde é feito através de poços e que, com a obra concluída pela Cagepa, a cidade passa a ser abastecida pelo sistema de Gramame, aumentando a vazão e levando água tratada e de qualidade para a população.

“Esse é um compromisso do governador Ricardo Coutinho com a população do Conde, cidade importante e que já tem um potencial turístico consolidado entre os roteiros do Estado. É um investimento não apenas para os turistas que visitam o município, mas principalmente para quem mora no Conde e precisa de água nas torneiras todos os dias”, explicou o presidente.

Iveraldo Lucena, morador do Conde e ex-secretário municipal, comemorou a conclusão da obra. “Tem chamado a atenção da população a chegada da água nas torneiras que estavam secas e quando pingavam era um líquido impróprio. A chegada é ainda inconstante, pois a Cagepa está realizando os testes necessários”, destacou.

“Desde a construção da barragem Gramame-Mamuaba que a água captada no município do Conde ajuda a saciar a sede e atender as necessidades hídricas de João Pessoa e da Grande JPoão Pessoa, exceto do Conde. Foi preciso que o governador Ricardo Coutinho, gestor público de visão e ação republicana, olhasse para o Conde e lhe desse de beber”, completou o ex-secretário.

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
WhatsApp: (83) 99373-4023
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here