Estadão lista Cássio como um dos 63 candidatos a governador ‘Ficha Suja’

    0

    O senador Cássio Cunha Lima, candidato do PSDB ao Governo da Paraíba, está sendo mais uma vez citado como ‘Ficha Suja’ em reportagem publicada na versão online do Jornal O Estado de São Paulo. Conforme a matéria, dados da ONG Transparência Brasil mostram que 63 candidatos a governador nas eleições deste ano respondem a 327 processos, sendo que 46 já foram condenados – 10 deles em Tribunais de Justiça, por improbidade administrativa e outras irregularidades.

    Os números foram levantados pelo projeto ‘Quem Quer Virar Excelência’, da Transparência Brasil. A organização, cuja principal bandeira é o combate à corrupção, pesquisou em mais de 120 fontes ocorrências na Justiça de todos os candidatos à Presidência e aos governos estaduais.

    A reportagem do Estadão diz que Cássio Cunha Lima, que tenta voltar a comandar o Governo da Paraíba, foi cassado em todas instâncias do judiciário quando ocupava o cargo de governador em 2009. O tucano foi acusado de comprar votos ao distribuir cheques à população no ano da eleição como parte de um suposto programa assistencial.

    Ainda são citados na reportagem, o ex-governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda (PR), que foi declarado ‘ficha suja’ pelo Tribunal Regional Eleitoral; Mão Santa (PSC), candidato no Piauí, que foi cassado em 2001, acusado de abuso de poder econômico; Marcelo Miranda (PMDB), candidato em Tocantins, que perdeu o cargo de governador em 2009 por compra de votos e abuso de poder econômico. Todos eles são alvo de outros processos na Justiça.

    Clique aqui e leia a matéria completa do Estadão.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]