Estadão: Cunha chama Aguinaldo Ribeiro e Manoel Júnior de “hipócritas” e “traidores”

0

O deputado cassado Eduardo Cunha (PMDB-RJ classificou os deputados paraibanos Aguinaldo Ribeiro (PP) e Manoel Júnior (PMDB) de “traidores”. Em entrevista ao Jornal Estado de S. Paulo, o ex-presidente da Câmara Federal ainda fez uma ameaça aos parlamentares: “o tempo os espera. A política detesta traidor”.

Cunha teve seu mandato cassado por um placar de 457 votos a 10. Na entrevista, ele também chamou de “hipócritas” parlamentares que estiveram ao seu lado até a véspera da votação da cassação, no último dia 12.

“Criou-se clima para votação naquela semana decidir, no meio do processo eleitoral e com a pressão de opinião publicada e televisada em cima dos parlamentares. Houve ali hipócritas. Rogério Rosso (candidato derrotado do Centrão à presidência da Câmara), Aguinaldo Ribeiro (líder PP), que passou a madrugada antes da votação me ajudando, e Manoel Junior (PMDB-PB), responsável por grande parte da minha defesa no Conselho, jamais poderiam ter votado contra mim. Mas o tempo os espera. A política detesta traidor”, afirmou o peemedebista.

De acordo com o Jornal Estado de S. Paulo, Aguinaldo Ribeiro não quis se manifestar sobre as declarações de Cunha. Já Manoel Júnior, que é candidato a vice-prefeito de João Pessoa, respondeu que suas defesas foram à Constituição e ao regimento interno da Câmara, não necessariamente ao colega de bancada.

“Não fiz defesa de Eduardo Cunha. Defendi a Constituição e regimento. Se isso beneficiou Cunha, é porque ele estava respaldado nesses critérios: Constituição e regimento. Não houve da minha parte nenhum tipo de traição, tinha de votar com a minha consciência. Mas isso é coisa do passado”, rebateu.

Clique aqui e leia a matéria completa publicada na versão online do Estado de S. Paulo.

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
WhatsApp: (83) 99373-4023
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here