Estacine exibe os filmes “A invenção de Hugo Cabret” e “Amour” neste final de semana

    0

    Os filmes que estarão em cartaz no Projeto Estacine deste final de semana serão “A invenção de Hugo Cabret”, no sábado (18), que faz parte da “Mostra Crianças”, e “Amour”, no domingo (19), que está incluído na “Mostra Quando o Tempo Passar”.  A exibição dos filmes ocorre sempre às 16h, no miniauditório I da Estação das Artes, prédio vizinho à Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, no Altiplano. A entrada é gratuita.

    No sábado (18), será apresentado o longa-metragem “A invenção de Hugo Cabret”. O filme possui indicação livre para todos os públicos, e possui, em sua trama, um teor de aventura, drama e steampunk. O filme conta a história de um menino órfão que vive escondido na central de trem de Paris no ano de 1930.

    A sobrevivência de Hugo depende do anonimato, ou seja, ele tentar manter-se invisível porque guarda um incrível segredo, que é posto em risco quando o severo dono da loja de brinquedos da estação e sua afilhada cruzam o caminho do garoto. Um desenho enigmático, um caderno valioso, uma chave roubada e um homem mecânico estão no centro desta intrincada e imprevisível história.

    No domingo (19), é a vez da exibição do longa “Amor” ou conhecido popularmente como “Amour”. O filme conta a história de um casal de idosos aposentados, que costuma dar aulas de música. Eles têm uma filha musicista que vive com a família em um país estrangeiro, porém certo dia Anne sofre um derrame e fica com um lado do corpo paralisado, causando assim um grave problema na vida do casal. A partir dai, Anne e Georges passam por graves obstáculos, que colocaram o seu amor em teste.

    O longa-metragem tem classificação 14 anos e é uma produção francesa, feita pelo diretor Michael Haneke que teve estreia no Festival de Cannes de 2012, e que venceu a Palma de Ouro.A película também foi premiada com o Oscar de melhor filme estrangeiro de 2012.

     

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]