Estacine exibe longas de ficção no fim de semana

    0

    O Projeto Estacine deste sábado (7) e domingo (8) exibirá os longas-metragens “Brilho Eterno de Uma Mente Sem Lembranças” e o “O Bebe de Rosemary”. Os filmes serão exibidos no Miniauditório da Estação das Artes Luciano Agra, prédio anexo a Estação Cabo Branco, no Altiplano, às 16h. As obras cinematográficas fazem parte das mostras “Ficção” e “ Grandes Diretores – Roman Polanski” que movimentam o mês de fevereiro. A entrada é gratuita.

    Neste sábado (7), a comédia dramática “Brilho Eterno de Uma Mente Sem Lembranças” conta a história de Joel e Clementine que formam um casal que durante anos tentam fazer com o relacionamento dar certo. Desiludida com o fracasso, Clementine decide esquecer Joel para sempre e, para tanto, aceita se submeter a um tratamento experimental, que retira de sua memória os momentos vividos com ele.

    Após saber de sua atitude, Joel entra em depressão, frustrado por ainda estar apaixonado por alguém que quer esquecê-lo. Decidido a superar a questão, Joel também se submete ao tratamento experimental. Porém ele acaba desistindo de tentar esquecê-la e começa a encaixar Clementine em momentos de sua memória os quais ela não participa.

    “Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças” (EUA) é um filme de 2004, do gênero romance/drama e ficção científica, dirigido por Michel Gondry e com roteiro escrito por Charlie Kaufman.

    O filme é aberto a várias interpretações; no entanto, o seu tema principal é a memória, o passado e a sua função na humanização dos seres humanos. É importante levar em consideração que este filme é distanciado do padrão dos filmes produzidos em Hollywood. A participação de atores consagrados permite uma visão inusitada e útil à temática.

    Já o drama do domingo (8), “O Bebe de Rosemary”, retrata a história de um jovem casal, Rosemary e Guy Woodhouse que se muda para um prédio habitado por estranhas pessoas, onde coisas bizarras acontecem. Quando ela engravida, passa a ter estranhas alucinações e vê o seu marido se envolver com os vizinhos, uma seita de bruxas que quer que ela dê a luz ao Filho das Trevas.

    O filme possui roteiro, escrito por Roman Polanski, e é baseado no romance homônimo de Ira Levin, publicado em 1967. É considerado um clássico dos filmes de terror da década de 1960. Teve uma sequencia feita para a televisão em 1976, chamada Look What’s Happened to Rosemary’s Baby (Veja o que Aconteceu ao Bebê) também com Ruth Gordon e Ray Milland.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here