Estacine contará com a presença do cinéfilo Andrés Von Dessauer

    0

    O projeto Estacine deste domingo (22), em especial, contará com a presença do cinéfilo Andrés Von Dessauer que irá comentar, após a exibição, o filme mexicano “O Labirinto do Fauno” (EUA, Espanha, México, 2006). A exibição acontece às 16h, no miniauditório da Estação das Artes, prédio ao lado da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, no altiplano. A entrada é gratuita e a classificação indicativa é de 16 anos de idade.

    “O Labirinto do Fauno” está inserido na programação da Mostra “Guerra Civil Espanhola” e se passa em 1944. Oficialmente, a Guerra Civil já terminou, mas um grupo de rebeldes ainda luta nas montanhas ao norte de Navarra. Ofelia (Ivana Baquero), de 10 anos, muda-se para a região com sua mãe, Carmen (Ariadna Gil). Lá espera seu novo padrasto, um oficial fascista que luta para exterminar os guerrilheiros da localidade.

    Solitária, a menina logo descobre a amizade de Mercedes (Maribel Verdú), jovem cozinheira da casa, que serve de contato secreto dos rebeldes. Além disso, em seus passeios pelo jardim da imensa mansão em que moram, Ofelia descobre um labirinto que faz com que todo um mundo de fantasias se abra, trazendo consequências para todos à sua volta.

    No sábado (21), dentro da Mostra Mulheres, será exibido o filme “Anna Karenina” (EUA,1997), um drama dirigido por Bernard Rose, de classificação livre, que traz no elenco os atores: Sophie Marceau, Sean Bean, Alfred Molina, Mia Kirshner. O filme conta a história de Anna Karenina (Sophie Marceau), uma mulher jovem e elegante que é casada com Alexei Karenin (James Fox), um homem rico e nobre, e 20 anos mais velho que ela. Ela se sente infeliz na relação matrimonial, e vive apenas para o seu filho.

    Uma noite, durante um baile, Anna conhece o charmoso Conde Alexei Vronsky (Sean Bean), que logo se encanta por ela e começa a perseguí-la. Inicialmente ela recusa suas investidas, mas depois cede aos sentimentos, e se torna sua amante. Eles são felizes juntos, mas a relação dos dois desanda quando Anna aborta o filho que esperava de Vronsky. A entrada também é gratuita e exibição será no mesmo local, às 16h.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here