Estacine apresenta filme “Sherlock Holmes” neste domingo; entrada é gratuita

    0

    ‘Sherlock Holmes’ é o filme em cartaz que dá continuidade ao Projeto Estacine neste domingo (17). O filme faz parte da mostra ‘Ação’, além de ser exibido sempre às 16h no Miniauditório da Estação das Artes Luciano Agra, prédio ao lado da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, no Altiplano. A entrada para a sessões é gratuita e segue a classificação indicativa do filme.

    Hoje, a ação ‘Sherlock Holmes’ se passa no final do século XIX. Sherlock Holmes (Robert Downey Jr) é um detetive conhecido por usar a lógica dedutiva e o método científico para decifrar os casos nos quais investiga. O Dr. John Watson (Jude Law) é seu fiel parceiro, que sempre o acompanhou em suas aventuras. Porém, esta situação está prestes a mudar, já que Watson pretende se casar com Mary Morstan (Kelly Reilly). Isto não agrada Holmes, que não deseja o afastamento do colega.

    O último caso da dupla envolve Lorde Blackwood (Mark Strong), por eles presos ao realizar um ritual macabro que previa o assassinato de uma jovem. Blackwood já havia matado quatro mulheres e tem fama junto a população de ser um poderoso feiticeiro. Ele é preso e depois condenado à força, mas misteriosamente é visto deixando o túmulo onde seu caixão foi deixado. Holmes e Watson são chamados para solucionar o caso e logo ele se torna um grande desafio para o detetive, que não acredita em qualquer tipo de magia. Em meio às investigações há o retorno de Irene Adler (Rachel McAdams), uma ladra experiente por quem Holmes tem uma queda.

    Projeto Estacine – O Estacine é um projeto de cinema idealizado pelo setor de eventos da Estação Cabo Branco, que surgiu no ano de 2009, com o intuito de levar cinema de forma gratuita para a população. No cardápio das exibições estão filmes que estão fora do circuito das salas de exibições da cidade.

    No primeiro momento eram exibidos apenas filmes nacionais, mas o público queria mais e o projeto passou a exibir filmes nacionais e internacionais. No ano seguinte, o projeto Estacineganhou nova roupagem e passou a ser concebido em forma de Mostra, e com tema (assuntos) ou mesmo homenageando atores famosos de dentro e fora do país. A necessidade aumentou e o projeto ganhou comentadores, ou seja, a cada exibição um ator, diretor, conhecedor e amante do cinema debate sobre o filme. Desde sua criação foram exibidos mais de 2 mil e 500 filmes.

    SERVIÇO:
    Projeto Estacine
    Domingo (17) – Filme: Sherlock Holmes
    Local: Miniauditório da Estação das Artes Luciano Agra
    Horário: 16h

    Fones: 3214.8270 – 3214.8303
    www.joaopessoa.pb.gov.br/estacaocb
    Entrada gratuita

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here