Estação das Artes exibe documentário sobre Ariano Suassuna no sábado

0

O documentário “Ariano Suassuna e Antônio Nóbrega – Os Romanceiros Ibérico e Brasileiro” será exibido neste sábado (2), a partir das 15h, no miniauditório da Estação das Artes, no Altiplano. A exibição será antes das sessões do Estacine do sábado. A entrada é aberta ao público e a classificação indicativa é livre.

O filme, em formato de programa, apresenta o encontro de dois dos mais expressivos e autênticos nomes da cultura nordestina, o escritor e dramaturgo Ariano Suassuana e do pesquisador e músico Antônio Nóbrega. O documentário aborda sobre o tema “Os Romanceiros Ibérico e Brasileiro”.

Estilo – Romanceiro é um conjunto de poemas narrativos, unidos por um tema central, onde cada poema vira um romance. Os romanceiros também podem ser entendidos como uma coleção de poesias e canções poesias e canções populares, de um país ou de uma região, que andam na boca do povo. O filme é mediado pela jornalista Eleuda de Carvalho e foi gravado no auditório do Centro de Convenções do Ceará, durante a 6ª Bienal Internacional do Livro, em Fortaleza (CE), no dia 29 de agosto de 2004. O documentário tem duração de 55 minutos.

A exibição é uma homenagem feita pelos coordenadores do projeto Estacine para um dos maiores escritores brasileiros, Ariano Suassuana, falecido recentemente vítima de um acidente vascular cerebral hemorrágico na cidade do Recife (PE), onde tinha residência fixa há mais de 40 anos. Ariano Suassuna nasceu em João Pessoa (PB), sua vida e de sua família, bem como sua literatura é perpassada de históricas romanescas que se confunde com o seu jeito de ser e do povo do nordeste.

Colaboração Secom PMJP

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
WhatsApp: (83) 99373-4023
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here