Estação das Artes dispõe de biblioteca de artes visuais e ateliê

    0

    A Estação das Artes Luciano Agra, prédio que faz parte do complexo arquitetônico da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, no Altiplano, dispõe agora de um biblioteca de artes visuais e de um ateliê para cursos de artes. O espaço está localizado no hall de entrada do prédio.

    A vice-diretora e curadora da Estação Cabo Branco, Lúcia França, disse que o acervo ainda é pequeno e que a casa está aceitando doações de livros de artes plásticas, artes visuais e fotografia. As doações estão sendo feitas nas recepções dos dois prédios do complexo. O horário de funcionamento é de terça a sexta-feira, das 9h às 21h; sábados, domingos e feriados das 10h às 21h. “Os livros, em um primeiro momento, estarão disponíveis apenas para consultas dos estudantes, professores e pesquisadores”, acrescentou Lúcia França.

    A biblioteca  dispõe de livros, folders e catálogos de exposições de artistas internacionais, brasileiros e locais. No local o público vai encontrar um espaço para cordéis, que está sendo chamado de cordelteca, e também um ateliê artístico com mesas e pranchetas para os participantes.

    Cursos – No local, neste mês de abril e maio, será ministrado curso de desenho com os artistas plásticos: Cristina Strapação (Desenho Hiper Realista), Yanng Elias (Figura Humana), Lili Brasileiro (Azulejaria e painel cerâmico) e Rose Catão (Xilogravura). Além dos cursos de pandeiro, com o professor Luciano Oliveira, e de Astronomia, com o astrônomo Marcos Jerônimo. As inscrições de alguns cursos são feitas diretamente com o artista. Apenas o de pandeiro e Astronomia estão sendo feitas na recepção do prédio administrativo da Estação Cabo Branco de terça a sexta-feira, das 9h às 21h; sábados e domingos das 10h às 21h.

    “Os cursos e oficinas artísticas que estamos promovendo pretendem aproximar cada vez mais os artistas paraibanos e o público dos espaços da Estação Cabo Branco”, comentou a artista plástica e curadora da Estação Cabo Branco.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here