Estação Cabo Branco oferece oficinas de dança popular e desenho

    0

    Os adoradores de “dança popular” e “desenho” podem por em prática os seus dotes neste sábado (22) e domingo (23), nas oficinas que acontecerão na Estação Cabo Branco. Os arte-educadores Amanda Sarmento e Hausman Santos realizarão as atividades na Sala Convenções I, que fica localizado no prédio administrativo da casa. A entrada é gratuita. Não precisa fazer inscrição prévia, basta chegar e participar.

    No sábado (22), a professora Amanda Sarmento irá colocar todos os praticantes para dançar embalados em ritmos populares. A aula tem início às 14h. Durante a oficina, o público poderá se deparar com ritmos como axé, bumba meu boi, cacuriá, ciranda, coco, forró, frevo, danças gaúchas, jongo, maculelê, maracatu, etc. “Não existe uma restrição de idade, todos que quiserem participar são bem vindos e são aptos à dança”, disse a professora Amanda Sarmento.

    No domingo (23), será a vez de colocar a mão na massa e desenhar com o quadrinista Hausman Santos. As atividades acontecerão nos seguintes horários: 10h30, 11h30, 14h, 15h e 16h. Para participar basta apenas comparecer ao local, não existe inscrição prévia. “Os interessados podem até ser leigos, mas precisam ter um interesse vivo em desenho. Qualquer um pode vir desenhar conosco e se surpreender”, comentou Hausman Santos.

    Sobre desenho – Desenho é uma forma de manifestação da arte, o artista transfere para o papel imagens e criações da sua imaginação. É basicamente uma composição bidimensional (algo que tem duas dimensões) constituída por linhas, pontos e forma. É diferente da pintura e da gravura em relação à técnica e o objetivo para o qual é criado.

    Arte-educadores – A professora Amanda Sarmento é estudante do curso de Ecologia, ministra oficinas de danças populares e artesanato de bijuterias pelo programa Ciranda Curricular. É dançarina profissional e percussionista do grupo de Danças Populares Imburana da Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Desde 2011, ministra oficinas de dança, artesanato e educação ambiental na Estação Cabo Branco.

    Hausman Santos – Desenhista, arte educador, quadrinista, ministra oficinas de desenho, pintura e arte seqüencial na Estação cabo Branco desde 2008, participando de projetos como a Semana do Quadrinho Nacional e outras atividades ligadas à nona arte. Serão trabalhadas técnicas de perspectiva, rebatida, sombra e luz, enquadramento, cenários, animais, figuras humanas e cartoon.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here