“Esse foi o carnaval de maior mudança de todos os tempos”, avalia prefeita de Conde

0

A prefeita da cidade de Conde, Márcia Lucena (PSB), comemorou os resultados do trabalho de organização obtidos durante o carnaval do município. De acordo com Márcia, a avaliação é bastante positiva pois a prefeitura conseguiu fazer, através do apoio direto à festa e na organização da cidade para receber os foliões, mesmo sem onerar os cofres públicos, uma festa alegre, organizada, com os serviços públicos funcionando além do bom retorno financeiro para o comércio e rede hoteleira local.

“Esse foi o carnaval de maior mudança de todos os tempos, que está de acordo com a mudança de paradigmas na forma de se fazer gestão pública e de enxergar as festas tradicionais com um novo olhar. Um olhar que não determina que a administração pública tenha a obrigação de bancar, mas sim de participar de uma outra forma do processo, sem ser com recursos públicos. E esse carnaval de Conde nos trouxe para essa realidade”, pontuou.

Márcia ainda revelou que por conta dos hábitos antigos, é muito difícil fazer uma mudança como a pretendida pela sua gestão em apenas uma edição do evento.

“O carnaval foi feito com o apoio da comunidade, dos comerciantes locais e de investidores privados, todo mundo dando as mãos e realizando a festa do povo, mas é evidente que você não muda hábitos de anos de uma tacada só, mas já se percebeu uma ordem, uma organização, o trânsito apesar de colocarmos placas, de ter toda uma organização ainda houve problemas, ainda foi um desafio, porque os hábitos são muito antigos, a mesma coisa com os ambulantes, nós fizemos o cadastro mas teve muitos ambulantes chegando de várias partes do estado de última hora, sem serem cadastrados porque as pessoas simplesmente não acreditavam que aquilo fosse de fato acontecer” declarou.

Para Márcia, o momento é de avaliar, escutar a população, os parceiros e traçar estratégias para 2018.  “Nós agora vamos avaliar, manter o que de melhor tivemos, melhorar onde precisar, mas tendo em mente essa ideia de mudanças, continuando sobretudo a tradição de termos um dos melhores carnavais do estado. O sentimento é de dever cumprido, inclusive fui abordada por muitos comerciantes que me revelaram que as vendas estavam melhores do que em anos anteriores, a rede hoteleira teve uma taxa de ocupação muito boa, o que traz um retorno financeiro positivo para o nosso município, então agora é computar os resultados traçando estratégias já para 2018” concluiu a gestora.

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
WhatsApp: (83) 99373-4023
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here