Esquerda? Partido aliado de Ricardo pretende apoiar reeleição de Cartaxo

0

O presidente do PCdoB de João Pessoa, Agamenon Sarinho, em entrevista ao Paraíba Já, assumiu a possibilidade de apoio, nas eleições deste ano, ao prefeito de João Pessoa Luciano Cartaxo (PSD).

O PCdoB é aliado do governador Ricardo Coutinho (PSB), que há um tempo, cobrou dos seus aliados a tão necessária reciprocidade nas alianças. Porém Agamenon acredita que o possível apoio a Cartaxo não irá interferir na relação do seu partido com o PSB, pois a aliança é na esfera estadual e afirmou que o PCdoB caminhará com outras forças políticas não apenas em João Pessoa, mas também em outros municípios dependendo da realidade de cada um.

“Cada município tem a sua realidade. Nós vamos estar marchando com diversas outras forças pela Paraíba a fora, em situações diferente, de acordo com a realidade de cada local”, afirmou.

Ele explicou ainda que a relação com Cartaxo vem desde 2014 e por isso o partido vem analisando a possibilidade de continuar apoiando o atual prefeito.

“Já existia uma relação a partir da unificação dessas forças do campo de esquerda nas decisões de 2014 e a partir daquele momento passamos a ter um vinculo com a gestão municipal de João Pessoa. Em função disso, analisaremos se vamos manter isso ou não. Porém, isso é uma questão que a administração está trazendo para a Câmara ainda e possivelmente nos próximos dias nós teremos uma definição conclusiva”, explicou.

Apesar de ser do ciclo de aliança do PT a nível nacional, e Cartaxo ter saído da legenda e ingressado no PSD, Agamenon justifica que o atual partido do prefeito faz parte do círculo de alianças do PT e que não vê problema em apoiar o prefeito.

”Ele saiu do PT e nós na época criticamos, mas nós ainda estamos defendendo o governo nacional  e achamos que é muito importante fazer essa defesa. O PSD é aliado a nível nacional o apoio permanece ao prefeito, ele está nessa linha de sustentação com o seu partido no governo federal”, relatou.

Agamenon também comentou sobre a possibilidade do vereador Santino ingressar no PCdoB, já que após sua recente saída do PTdoB a legenda foi apontada por ele como uma das quais ele poderia se filiar.

“Ainda não tivemos qualquer conversa com o Santino, podemos colocar isso como uma possibilidade, mas não houve qualquer conversa até o momento”, concluiu.

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
WhatsApp: (83) 99373-4023
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here