Espetáculo de dança “Frozen” é atração na Estação Ciência nesta quinta-feira

    0

    O mundo encantado de ‘Frozen’ será apresentado no auditório da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, no Altiplano, nesta quinta-feira (29). O espetáculo de dança tem início previsto para as 17h e a entrada é aberta ao público de todas as idades.

    O roteiro é baseado no musical Frozen, da Disney, que conta a história da relação entre duas irmãs – a rainha Elza e a princesa Anna, por meio da dança. O espetáculo foi concebido pela dançarina Evana Arruda, que é professora de dança há mais de 20 anos. “Para este espetáculo foram necessários quatro meses de ensaios. Por ser uma febre infantil, foi mais fácil trabalhar com as crianças”, comentou.

    A apresentação, com uma hora de duração, tem a participação especial do grupo de dança ‘Jazz Companhia’, da Academia Prodígio de João Pessoa. Na montagem estão crianças com idade entre 3 até 8 anos. “A dança é um elemento socioeducativo, que trabalha o respeito ao espaço do próximo”, afirmou Tatiana Rangel, coreógrafa da montagem.

    O espetáculo, assim como o filme, conta a história de Elsa, filha mais velha do rei e da rainha de Arendelle (um lugar gelado da Noruega), que tem a capacidade mágica de criar gelo e neve. Um dia, quando tinha oito anos, enquanto brincava com a irmã Anna, de 5 anos, ela acidentalmente a machuca. Então, Elsa esconde-se de todos para aprender a controlar seus poderes até o dia de sua coroação. Após acidentalmente condenar o reino a um inverno eterno, ela foge e exila-se num castelo de gelo. Agora cabe a Anna e Kristoff, um destemido homem da montanha, partirem numa jornada para trazerem Elsa de volta a Arendelle e reverterem o clima.

    Sucesso – A história da rainha “Frozen” é uma verdadeira febre entre as crianças. O famoso filme em animação foi produzido pela Disney. Sua estreia no cinema foi em 2013 e teve enorme sucesso, faturando mais de um bilhão de dólares nas bilheterias dos cinemas. A produção ganhou o Oscar de 2014 como melhor filme de animação e canção, com a música “Let It Go”.

    O sucesso foi tanto que Frozen é a animação de maior bilheteria de todos os tempos. O que muita gente não sabe é que o filme levou quase um século para ficar pronto. Vários projetos foram desenvolvidos pela Disney, mas nenhum até o ano de 2013 tinha saído do papel.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here