Espectros tem semana de preparação intensiva para o amistoso de domingo

    0

    Com jogo marcado para o dia 31 de maio, o João Pessoa Espectros está na reta final de preparação para o primeiro compromisso do ano. No domingo (24) aconteceu o último treino coletivo com contato. Para Brian Guzman, técnico do time, esse amistoso será uma amostra do que o Espectros fará em todos os outros jogos deste ano.

    Além do treino do domingo, o time se encontra por três dias em reuniões táticas para repassar o plano de jogo, já que há uma preparação específica para cada adversário. As reuniões são separadas para os times de ataque, de defesa e os times especiais. “Essas reuniões são destinadas a fazer ajustes finais e esclarecer algumas dúvidas que os jogadores possam ter ao assistirem os vídeos de jogos do adversário” diz Brian.

    A preparação do time continua na quinta-feira, no Busto de Tamandaré, com um treino leve e sem contato, é uma espécie de ensaio do que o time fará em campo no domingo. Finalmente no sábado, véspera da partida, o time completo volta a se reunir para repassar o cronograma e acertar detalhes logísticos, além de haver uma preparação para “entrar no clima” do jogo.

    O Petroleiros, adversário de domingo, é uma equipe em ascensão no cenário do futebol americano nordestino. Com uma boa estrutura, fruto de parceria com a Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa), o time foi o quinto colocado na edição 2014 da Superliga Nordeste, e reforçou seu elenco com a contratação do quarterback Maykon Reis, uma das revelações do campeonato, que estava no Ceará Fênix. Esse ano, o Petroleiros já mostrou sua força ao vencer o América de Natal, uma das equipes mais tradicionais da região, em amistoso fora de casa.

    Esse amistoso, primeiro jogo do ano para o Espectros, será importante para medir o nível de preparação do time jogando contra um bom adversário, segundo Brian. “O primeiro jogo sempre traz algumas falhas de execução e um ritmo mais lento, mas esperamos minimizar o que for possível e eliminar os erros mentais. Além, é claro, de fazer uma boa apresentação pra nossa torcida”, comenta.

    O jogo contra o Ufersa Petroleiros acontecerá no estádio O Teixeirão, em Santa Rita, a partir das 16h do domingo (31). Os ingressos antecipados podem ser comprados antecipadamente no CNA Ruy Carneiro e com os próprios jogadores do Espectros ao valor de R$ 10,00. No dia da partida o preço será R$ 15,00.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here