Espectros estreia na Superliga Nordeste contra o Mariners, no Almeidão

    0

    O Espetros estreará na Superliga Nordeste jogando contra seu principal rival no nordeste, o Recife Mariners, no jogo marcado para o dia 20 de junho às 15h no Almeidão, em João Pessoa.

    A volta do Espectros à capital é fruto de uma parceria do time com o Governo do Estado da Paraíba. No último sábado, 30 de maio, o secretário da Juventude, Esporte e Lazer, Tibério Limeira, divulgou em primeira mão, utilizando seus perfis nas redes sociais, que o Almeidão seria a casa do Espectros na temporada 2015.

    “Mais boas notícias para a Paraíba! O João Pessoa Espectros, equipe paraibana de futebol americano, é, ao lado do Flamengo-RJ, a equipe brasileira com mais jogadores convocados para disputar a Copa do Mundo de Futebol Americano pela nossa seleção. Isso nos dá um orgulho danado. (…) Esse ano, o Almeidão receberá os jogos do Espectros, garantindo um apoio considerável por parte do Governo do Estado, e tenho certeza de que viveremos excelentes momentos por lá. Vida longa!”

    E o Almeidão receberá na estreia um jogo digno da sua grandeza, Espectros e Mariners voltam a se encontrar depois de jogarem a final da Superliga Nordeste em dezembro do ano passado na Arena Pernambuco, onde a vitória do Espectros por 38 a 12 garantiu o quinto título de campeão nordestino ao time de João Pessoa e o classificou  para a final do Campeonato Brasileiro.

    O presidente da equipe, Guto Sousa, espera um bom público para esse reencontro com a torcida da capital.

    “Nos últimos dois anos, realizamos jogos em Bayeux e especialmente em Santa Rita; mas, apesar da acolhida da população e dos poderes públicos dessas cidades, grande parte da nossa torcida de João Pessoa não estava comparecendo as jogos. Precisamos de um bom público nessa reestreia em casa. O futebol americano é um esporte onde o barulho da torcida pode fazer a diferença dentro de campo, quando impede a comunicação dos adversários, mas como o Almeidão é muito grande, vamos precisar de todo o apoio possível.”, afirmou.

    Adversário vem com craques da Seleção Americana

    O Recife Mariners atua há nove anos e já chegou a duas decisões regionais, tendo perdido ambas para o João Pessoa Espectros, o que por si só já alimenta uma grande rivalidade entre as equipes. Ano passado, o Mariners se tornou o primeiro time de outro estado do Nordeste a derrotar o Espectros, em partida no Estádio dos Aflitos, quando contou com grande atuação dos americanos Drew Banks e T. L. Edwards.

    Essa semana, a rivalidade ganhou contornos de disputa internacional, com a confirmação de Banks e Edwards na Seleção Americana que vai disputar a Copa do Mundo de futebol americano em julho, nos Estados Unidos. Dessa forma, o jogo de abertura da Superliga Nordeste pode se tornar uma espécie de prévia da semifinal do Mundial, pois caso o Brasil, que conta com sete jogadores e dois treinadores do Espectros, chegue a essa fase, fatalmente cruzaria com os Estados Unidos, grandes favoritos a ganhar o título mundial pela terceira vez seguida.

    João Pessoa Espectros e Recife Mariners, que estão no Grupo Sul da Superliga ao lado do Sergipe Bravos e do Vitória (BA).

    Os ingressos antecipados podem ser encontrados a partir da quarta-feira (03) no CNA Ruy Carneiro ou com os jogadores do Espectros ao preço de R$ 20 reais (inteira) e R$ 10 (meia).

     

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: redacao@paraibaja.com.br

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here