Especialistas alertam para cuidados com a pele e alimentação durante o verão

    0

    Com a chegada do verão, muitas pessoas costumam ir à praia para aproveitar o período de calor, mas é necessário ter prudência na hora de se expor ao sol. Os especialistas dizem que cuidados simples com a pele e a alimentação evitam transtornos e podem proporcionar um momento de lazer mais saudável.

    Em João Pessoa, as pessoas que exagerarem e passarem por casos agudos de insolação, desidratação, dentre outras complicações em decorrência da intensa exposição ao sol, podem se dirigir às unidades de pronto atendimento (UPA), localizadas em Manaíra e no Valentina Figueiredo; ou ao pronto atendimento do Centro de Atenção Integral à Saúde (Cais), no bairro do Cristo Redentor.

    Para evitar maiores problemas com a saúde, os cuidados devem começar nas atividades rotineiras e até mesmo dentro de casa, como vestir roupas leves e fazer uso de protetor solar adequado.

    De acordo com Paloma Lobo, dermatologista da rede municipal de Saúde, a escolha do protetor solar parte do princípio da tonalidade da pele de cada indivíduo. Ou seja, pessoas mais claras precisam utilizar protetores que possuam um fator de proteção maior.

    Ela destaca ainda que, a atenção deve ser redobrada quando a exposição é intensa. “Todas as pessoas, quando estiverem expostas, diretamente ao sol, seja na praia ou na piscina, a reposição do creme protetor deve ser a cada duas horas inclusive nas mãos, pés e orelhas”, alertou.

    Nessa época do ano, a radiação ultravioleta se mostra mais forte durante boa parte do dia, sendo preciso tomar alguns cuidados. O contato com a radiação excessiva pode tanto trazer alterações simples no corpo, como é o caso do bronze e manchas, como também, é capaz de afetar gravemente a pele do indivíduo com doenças como o câncer de pele.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here