Especialista avalia que Daniella precisa de partidos maiores para disputar eleição

Após as declarações da deputada estadual Daniella Ribeiro (PP) sobre seu partido ter candidatura própria em Campina Grande e que até seu nome estaria cogitado para a disputa, o cientista político José Henrique Artigas, em entrevista ao Paraíba Já, avaliou que, apesar da deputada ser um nome forte dentro da política campinense, não teria força suficiente para disputar com o prefeito Romero Rodrigues (PSDB) e Veneziano Vital do Rêgo (PMDB).

“Em Campina Grande é pouco provável uma candidatura do PP. É um nome importante, teve uma ótima votação na última eleição, claro que é uma família importante e seria uma candidata competitiva. Já na última eleição municipal, enquanto manteve aliança com o PT liderou as pesquisas. Seria um nome competitivo, mas precisaria de uma aliança com um partido grande. Só o PP não faz eleição de ninguém. O PP teria que se aliar com PMDB, com o PSDB ou com PT”, afirmou Artigas.

Daniella concedeu entrevista ao portal nesta terça-feira (05), afirmando que o partido terá candidatura própria na Rainha da Borborema, mas que os nomes devem ser anunciados somente após o Carnaval, descartando que o PP pudesse compor chapa com Romero Rodrigues.