Escurinho e Mamma Jazz encerram programação do Novembro Negro

    0

    Uma mistura de ritmos que vai do jazz aos tambores africanos. É o que promete o show ‘Canto Negro’, que acontece nesta sexta-feira, a partir das 19h, no Teatro de Arena do Espaço Cultural, em João Pessoa. A apresentação, que encerra a programação do Novembro Negro na Paraíba, vai contar com o músico Escurinho. Quem abre a noite é a banda Mamma Jazz. A entrada é gratuita

    Mamma Jazz – O grupo Mama Jazz apresenta um espetáculo formado pela mistura de cores e estampas, originadas das indumentárias tipicamente africanas e nordestinas e pelo caráter universal do som que integra elementos de diferentes culturas. O repertório passeia do samba ao maracatu, do bolero à rumba. Para a apresentação no Espaço Cultural, o Mamma Jazz receberá convidados: a cantora paraibana Helaine Cristine, Júlio Mola, e os capoeiristas Lucivan Laranjeira e André Sarmento.

    Com algumas músicas cantadas em crioulo, dialeto africano, o Mama Jazz lançou em 2010 um CD que agregou uma coletânea dos mais de dez anos de carreira do grupo. O álbum foi patrocinado pelo Fundo Municipal de Cultura (FMC), conduzido pela Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope). Um dos fundadores do Mamma Jazz, o vocalista e guitarrista Guilherme Semmedo, nasceu em Guiné Bissau, mas se radicou na Paraíba há cerca de 20 anos.

    Escurinho – Pernambucano, de Serra Talhada. Compositor, cantor e percussionista, atua também no teatro como ator e na criação de trilhas. Sua formação musical vem da sua experiência com o pai que se apresentava cantando em festas e a convivência com as manifestações populares do interior do Nordeste.

    Interprete performático, Escurinho traz em sua música uma poesia urbana de caráter social, numa fusão de ritmos que vai do xote ao reggae. Ele começou a carreira musical na década de 1970, em Catolé do Rocha, quando participou do grupo Ferradura, juntamente com Chico César e outros integrantes da região. Seu canto logo chegou à Capital, onde integrou o Jaguaribe Carne.

    Em 2013, Escurinho lançou o seu terceiro CD “O Princípio Básico”, que tem o patrocínio do BNB através do Programa de Cultura Banco do Nordeste/BNDES. Neste ano, ele prepara o seu 4º CD – Ciranda de Maluco.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here