Escolas municipais tem matrículas abertas para alunos novatos em janeiro

    0

    A Secretaria de Educação e Cultura (Sedec) de João Pessoa está oferecendo quatro mil vagas para alunos novatos em 2015. As matrículas na rede municipal de ensino serão realizadas no período de 2 a 30 de janeiro. Já para os alunos antigos, a matrícula é renovada automaticamente. As aulas do ano letivo 2015 terão início no dia 4 de fevereiro.

    Para os alunos novatos, os pais ou responsáveis devem levar para a unidade de ensino o histórico escolar, xerox da certidão de nascimento, duas fotos 3×4 e comprovante de residência.

    De acordo com o secretário da Sedec, Luiz de Sousa Junior, nos dois últimos censos escolares, a rede municipal reverteu a tendência de queda de matrículas que se verificava nos anos anteriores. Em 2013, o número de matrículas foi de 58.800, em 2014 passou para 59.700 e para 2015 serão mais de 60 mil alunos matriculados na rede regular.

    “Esse crescimento no número de vagas é proveniente do avanço nas séries, alunos concluintes e o avanço nas séries iniciais, como pré II, abrindo novas vagas. Também houve a abertura de seis novas creches neste ano de 2014. Para 2015, já temos mais sete creches praticamente finalizadas, prontas para serem entregues a comunidade”, disse o secretário.

    Ano letivo 2014 – A Sedec encerra as atividades do ano letivo da rede municipal no dia 22 de dezembro, para os alunos dos Ensinos Fundamental I e II e da Educação de Jovens e Adultos (EJA). Para os Centros de Referência em Educação Infantil (Creis) haverá apenas o recesso de Natal e Ano Novo.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here