Erundina e Leonardo Boff também vêm à PB para inauguração “popular’ da transposição

0

A deputada federal Luiza Erundina (PSOL-SP) e o escritor e teólogo Leonardo Boff confirmaram presença na inauguração “popular” do Eixo Leite da transposição do rio São Francisco, programada para acontece no próximo domingo (19), dia de São José, na cidade de Monteiro, no Cariri paraibano.

O evento, que será comandado pelo ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva, deverá contar ainda com a participação da ex-presidente Dilma Rousseff (PT) do ex-ministro Ciro Gomes (PDT). Artistas, como Chico Buarque, intelectuais e políticos de várias regiões do Nordeste também estão sendo aguardados para participar do ato que celebrará a chegada das águas do São Francisco à Paraíba.

A inauguração “popular” do Eixo Leite ocorrerá nove dias após o presidente Michel Temer (PMDB) ir a Monteiro entregar a obra. O objetivo do evento é rebater o discurso do atual governo sobre a “paternidade” da transposição do rio São Francisco.

Saiba mais

A deputada Luiza Erundina nasceu na cidade de Uiraúna, no Sertão paraibano. Ainda jovem, foi morar no Sudeste do País, onde ganhou notoriedade nacional quando foi eleita a primeira prefeita de São Paulo, representando um partido de esquerda, o PT. Atualmente, exerce seu quinto mandato como deputado federal.

Já o catarinense Leonardo Boff é considerado um dos expoentes da Teologia da Libertação no Brasil e conhecido internacionalmente por sua defesa dos direitos dos pobres e excluídos. É professor universitário e autor de vários livros. Foi membro da Ordem dos Frades Menores (franciscanos) e, atualmente, é professor emérito de Ética, Filosofia da Religião e Ecologia na Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UFRJ).

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
WhatsApp: (83) 99373-4023
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here