Equipes do Imeq-PB fiscalizam qualidade de brinquedos no comércio

    0

    Equipes do Instituto de Metrologia e Qualidade Industrial da Paraíba (Imeq-PB) fiscalizam até a próxima sexta-feira (10) a qualidade dos brinquedos vendidos no comércio de João Pessoa. O trabalho teve início na sexta-feira (3) e objetiva evitar a venda de brinquedos com defeitos e que ofereçam riscos às crianças.

    De acordo com o coordenador adjunto de Metrologia Legal do Imeq, Charles Leite, até o momento não há registro de brinquedos irregulares, ou seja, sem a certificação do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) e o número do registro que certificou o produto para ser comercializado. “Se houver irregularidade, nós efetuamos a apreensão dos brinquedos e a loja é notificada para que apresente nota fiscal do produto. Dependendo da irregularidade, a loja pode sofrer multa ou advertência”.

    Charles Leite destaca que as pessoas que comprarem ou detectarem falhas em brinquedos podem colaborar com o Imep-PB ligando para os telefones (83) 3215. 7400 e 0800 281 7411, que os fiscais do órgão tomarão as providências para conferir a denúncia e apreender produtos sem a selo do Inmetro.

     

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]