Equipe do helicóptero Acauã realiza mais de 320 operações em 11 meses de atuação

    0

    A história das forças policiais da Paraíba divide-se entre o antes e o depois da atuação do Grupo Tático Aéreo (GTA), com a utilização do helicóptero Acauã. Nos últimos 11 meses, centenas de ações policiais e de socorro a vítimas tiveram êxito com a participação do policiamento aéreo. O helicóptero Acauã, da Secretaria de Estado da Segurança e Defesa Social, acumula até agora 326,3 horas de vôos e registra 320 operações. Em média, a aeronave voa duas horas por dia. Com base nos registros, são cerca de 60 horas de voo a cada mês.

    No período de setembro de 2014 a agosto de 2015, foram realizadas 326 operações, incluindo apoios a ocorrências com acionamento pelo Centro Integrado de Operações Policiais (Ciop), em colaboração com as guarnições da Policia Militar e ou Corpo de Bombeiros e Sistema Prisional. Houve ainda patrulhamentos nas áreas da 1ª e 2ª Regiões Integradas de Segurança Pública (Reisp), intervenções e quatro operações da Secretaria de Segurança e Defesa Social (Seds).

    De acordo com o comandante do GTA, coronel PM João Erivaldo Pontes, as operações da Seds são ações planejadas através das Polícias Civil, Militar e Corpo de Bombeiros. As intervenções são ações diretas, onde a tripulação do GTA atua diretamente nas ocorrências, como resgates de vítimas, transportes de vítimas de acidentes, prisões de acusados e escoltas de presos em comboio.

    O patrulhamento aéreo solicitado pelos gestores das Reisp são ações de Policiamento Ostensivo Aéreo em áreas de risco de ocorrências de vulto, como evitar homicídios, patrulhamento nas vias principais e corredores onde existem agencias bancárias, áreas de presídios, áreas de risco e proteção ambiental e patrulhamento das áreas de risco no litoral.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here