Entidades repudiam Cartaxo por ter mandado barrar jornalista da Tabajara

Em nota, o Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado da Paraíba, lamentou e repudiou a atitude prefeito Luciano Cartaxo (PSD), na última terça-feira (23), de impedir a entrada do jornalista Judivan Gomes , da Rádio Tabajara, de participar de uma coletiva de imprensa.

Para o Sindicato, o fato de Cartaxo ter impedido a entrada do jornalista feriu o direito constitucional de liberdade de imprensa e tornou a coletiva de imprensa seletiva, escolhendo os veículos de comunicação que poderiam participar.

A entidade reafirmou o seu compromisso com a categoria e afirmou que estará sempre alerta em combater qualquer tipo de transgressão que não respeite os princípios democráticos.

A Associação Paraibana de Imprensa (API), também se manifestou através de nota em defesa do jornalista, repudiando a atitude “grosseira” e “deselegante”, do prefeito da Capital em barra Judivan.

A API salientou que espera o o fato não se torne rotineiro e que o respeito a liberdade de expressão continuem sendo respeitado.

 

Cartaxo

Cartaxo