Entidades pressionam PMJP com ferramenta virtual ‘Devolva nossa ciclofaixa’

0

O Cidade Bike e Minha Jampa lançaram, nesta quarta-feira (15), o site ‘Devolva nossa ciclofaixa’ que tem como objetivo pressionar o superintendente da Semob Carlos Batinga, para cobrar a devolução de 500 metros da ciclofaixa da Rua Francisco Porfírio Ribeiro, que fica em Mangabeira.

Agora, através da ferramenta Panela de Pressão, oferecida pela Minha Jampa, o Cidade Bike está convidando os cidadãos a pressionarem o email de Carlos Batinga cobrando a devolução da ciclofaixa.

A ferramenta é simples: basta acessar o site www.devolvanossaciclofaixa.minhajampa.org.br, preencher com seu nome, sobrenome, email e clicar em Pressione!. O assunto do email já está digitado, assim como o conteúdo.

Quem são os idealizadores do site:

O Cidade Bike surgiu em João Pessoa como forma de incentivo ao uso da bicicleta como modal de transporte. Parte deste trabalho se refere à fiscalização e cobrança de políticas públicas favoráveis aos modos ativos de deslocamento. A ciclofaixa removida em Mangabeira fere diretrizes nacionais e mundiais referentes à mobilidade urbana e prejudica toda a cidade.

A Minha Jampa é uma rede de mobilização e ativismo, formada por pessoenses de certidão e coração, que participam ativamente das transformações da nossa cidade. Mudar a realidade da Mobilidade Urbana em João Pessoa é possível e necessário. A bicicleta é o meio de transporte mais eficaz e racional para deslocamentos urbanos frente à lógica perversa de uma cidade construída para os carros. Remover uma ciclofaixa é afirmar que as bicicletas jamais terão prioridade no debate de mobilidade. E não é isso que a gente quer pra João Pessoa.

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
WhatsApp: (83) 99373-4023
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here