Enquanto Cartaxo nega receber USF de RC, as que funcionam caem aos pedaços

Na visita realizada a alguns equipamentos, os vereadores da oposição constataram o descaso da gestão municipal com a saúde

Enquanto o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PSD), se nega a receber uma Unidade de Saúde da Família (USF) e uma creche do Governo do Estado, as unidades de saúde da Prefeitura de João Pessoa caem aos pedaços.

Na visita realizada a alguns equipamentos no dia de ontem, os vereadores da oposição constataram o descaso com a Saúde dos pessoenses. Os problemas encontrados nas USF’s vão de infiltrações à falta de atendimento de equipes médicas e odontológicas.

Os equipamentos utilizados nas Unidades também estão em péssimo estado de conservação. Nos prédios foram encontradas rachaduras e buracos no teto, janelas quebradas fechadas no improviso com papelões e plásticos.

Inoperância

Agora, o fato que mais chamou atenção, foi em um condomínio habitacional popular, no Colinas do Sul, entregue há quase um ano.  Em ótimas condições para funcionamento, uma USF entregue pelo governador Ricardo Coutinho (PSB), junto com as casas,  não são utilizados pela população por inoperância da gestão de Cartaxo, pois a obrigatoriedade legal para o funcionamento e manutenção é da Prefeitura.

A equipe da Companhia de Habitação Popular (Cehap), vem tentado contato com a Prefeitura de João Pessoa, através de ofício,  desde a entrega do conjunto habitacional,  em agosto de 2016, para repassar os USF aos cuidados do Município,  porém até o momento não obteve êxito.

Confira abaixo algumas fotos do estado das USF´s encontrada pela Caravana da Oposição.