Encontro internacional reúne músicos que tocam oboé e fagote em João Pessoa

0

Começa nesta quinta-feira (28) o Encontro Internacional da Associação de Palhetas Duplas, que reúne em João Pessoa músicos que tocam oboé e fagote. O evento vai ser aberto com um concerto da Orquestra Sinfônica Jovem da Paraíba, que se apresenta na Sala de Concertos Maestro José Siqueira a partir das 20h30. A entrada é gratuita.

O concerto vai ser regido pelo maestro Luiz Carlos Durier e vai ter solo do oboísta paraibano José Medeiros, que toca Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Cláudio Santoro. A programação da primeira noite do encontro também conta com uma homenagem aos professores Wascyli Simões dos Anjos e Hary Schweizer, músicos e incentivadores do estudo e uso dos instrumentos.

O evento segue até domingo (1º), sempre começando às 16h30, e conta com 18 masterclasses, oficinas, lutheria, conferências, palestras e concertos, além do Concurso Nacional de Palhetas Duplas, que vai distribuir prêmios em dinheiro aos músicos. As atividades acontecem no Espaço Cultural José Lins do Rego. Informações do G1.

Comente

Camara Municipal

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
WhatsApp: (83) 99373-4023
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here