Governadores do Nordeste lamentam ausência de ministros da Saúde e Justiça em Encontro

    0

    O IV Encontro de Governadores do Nordeste já foi iniciado, em Teresina, no Piauí. O governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB), participa do encontro que na pauta deve tratar de Segurança Pública, Saúde, Previdência Social, Ciência, Tecnologia e Inovação.

    O Ministério da Saúde não deve participar do encontro, o que fez com que o governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB) lamentasse que o Governo Federal não tenha designado representantes da pasta, mas adiantou, em entrevista ontem (16), que o tema será colocado em pauta por ele, pelo o governador do Ceará, Camilo Santana (PT), e por Ricardo Coutinho.

    As lideranças defendem a abertura da discussão sobre novas formas de financiamento da Saúde Pública. Outra frustração foi a ausência do ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, representado pela secretária nacional do Ministério da Justiça, Regina Mitre. Além da auxiliar ministerial, o Fórum terá a participação dos ministros da Previdência Social, Carlos Eduardo Gabas, e da Ciência e Tecnologia, Aldo Rebelo.

    Além disso, Ricardo acredita que a conjuntura política será uma pauta óbvia, mas que é preciso fugir de discussões de cunho político-partidário. “É importante que a nação resolva o que está sendo discutido. Eu tenho certeza que o bom senso tem que existir, não é decidir se apoia ou deixa de apoiar alguém, é respeitar o estado democrático de direito e buscar fortalecer as instituições”, completou.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here