João Pessoa vai sediar Encontro de Marketing Criativo

0

Um café da manhã marcará, nesta terça-feira (1), o lançamento do I Encontro de Marketing Criativo e Sustentabilidade: Inovação e Tecnologia Social. O evento será realizado às 9h, no Auditório 01, mezanino 02, do Espaço Cultural José Lins do Rêgo, em João Pessoa. O encontro é uma iniciativa da Parahybolica Cultural, em co-realização com o Governo do Estado e a Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (Fiep).

Programado para acontecer nos dias 19 e 20 de setembro deste ano, o Encontro é um projeto que reunirá empreendedores criativos, agências de comunicação, produtores culturais, artistas e representantes dos setores privados locais, gestores culturais públicos e privados. A partir do tema “Pensando fora da caixa”, o Encontro busca contribuir para a qualificação do empreendedorismo cultural e social, com vistas à profissionalização do setor na Paraíba. O evento conta com o patrocínio do Açúcar Alegre e Brastex, além do apoio do Sebrae, CRC-PB, Secult-PB, Funesc e Cinep.

O Encontro de Marketing Criativo terá ênfase nas estratégias e saídas possíveis para o financiamento a projetos culturais e sociais num contexto de crise. O tema será desenvolvido a partir de diversos espaços, como palestras, oficinas, pitchings (apresentação de projetos a grupos de investidores interessados), além de uma feira de empreendedorismo cultural com mais de 50 iniciativas em um espaço para network, novos negócios e apresentações culturais.

Para o secretário de Cultura da Paraíba, Lau Siqueira, o Encontro é uma ação ousada e necessária nesse momento de retração econômica. “As conexões precisam ser vantajosas para investidores e produtores para que as coisas fluam. Acho que o mérito do Encontro está exatamente aí: aproximar empresários e produtores em torno do desafio de descobrir interesses comuns, metas aproximadas”, comentou. O secretário também acredita que a partir deste Encontro a Paraíba dará “um passo importante para o desenvolvimento econômico do setor cultural. “É uma ação que abre alas para captações”, completou.

Segundo Gerson Abrantes, idealizador e produtor do evento, uma das motivações para a criação do Encontro “foi perceber como os recursos locais para a cultura ainda são insuficientes e como a Paraíba acessa tão pouco o mecanismo da Lei Rouanet”. Com o evento, o produtor espera que “o empresariado local perceba com outros olhos a produção de projetos sociais e culturais na Paraíba e se sinta interessado em tornar-se investidor  destas causas no estado, através de leis de incentivo, contribuindo também para estabelecer uma relação de troca com a sociedade, ao mesmo tempo em que divulga sua marca”. Por sua vez, “os produtores também necessitam fazer a sua parte e qualificar cada vez mais o seu trabalho, seus produtos, para se conectarem a esses investidores e convencê-los do seu diferencial e potencial”.

A programação completa será divulgada no dia do lançamento, no entanto, dois convidados já foram divulgados. Está confirmada a palestrante Viviane Mosé, filósofa, psicanalista e gestora de políticas públicas, e o palestrante Henilton Menezes, ex-Secretário de Fomento e Financiamento à Cultura do MinC, lançando o livro “A Lei Rouanet muito além dos (f)atos”. Na ocasião do lançamento, os produtores e realizadores estarão presentes, apresentando os espaços e explicando como o público poderá participar do evento. Serão realizadas ainda oficinas técnicas sobre temas profissionais da área.

Para Gerson, um dos espaços mais interessantes do evento será a rodada dos pitchings, momento no qual serão apresentados projetos e ações culturais com potencial para despertar investidores. “De um lado, uma banca examinadora que pode querer investir em ideias criativas, e, do outro lado, o produtor com seu projeto, buscando desenvolver uma ação social, cultural ou de demanda. Dessas pequenas apresentações pode surgir uma relação de trabalho, de interesse mútuo”, concluiu.

Mais informações sobre inscrição e programação completa serão divulgadas após o lançamento do evento, que ocorrerá gratuitamente. Na ocasião, será lançado o site do evento.

SERVIÇO

Lançamento do I Encontro de Marketing Criativo e Sustentabilidade

Quando: 01 de agosto de 2017 (terça-feira)

Onde: Auditório 01 (Espaço Cultural José Lins do Rêgo)

Hora: 9h

 

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
WhatsApp: (83) 99373-4023
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here