Encontro de Governadores Eleitos do NE é destaque na imprensa nacional

    0

    O Encontro dos Governadores Eleitos do Nordeste, que teve como anfitrião o governador da Paraíba, Ricardo Coutinho, foi destaque, nesta quarta-feira (10), na imprensa nacional. Os principais veículos de comunicação do Brasil enfatizaram as propostas para fortalecer a Região discutidas no evento. A cobertura jornalística ainda reforçou a reivindicação dos governadores eleitos para mais investimentos em saúde e medidas para garantir o desenvolvimento.

    O evento, realizado no Centro de Convenções de João Pessoa, debateu temas como a reestruturação de órgãos como a Superintendência de Desenvolvimento para o Nordeste (Sudene) e o Departamento Nacional de Obras Contra Seca (Dnocs). Os portais da revista Veja e dos jornais Folha de São Paulo e O Globo reconheceram a importância do Encontro e destacaram a proposta do governador Ricardo Coutinho de criar uma agenda positiva focada na geração de empregos e na distribuição de riquezas para reduzir as desigualdades sociais.

    O jornal O Globo citou as propostas aprovadas pelos governadores que resultaram na ‘Carta da Paraíba’. A reportagem destacou os temas contidos no documento, que será enviado à presidenta Dilma Rousseff, entre eles a reforma política e o combate à corrupção. A Folha de São Paulo também enfatizou as propostas contidas na ‘Carta’. As medidas para garantir o desenvolvimento da Região foram outro destaque da reportagem.

    O portal da revista Veja disse que o Encontro teve a liderança do governador da Paraíba e que serviu para que os governadores eleitos discutissem propostas em várias áreas, como mais investimentos para a Saúde e Educação.

    O Encontro também foi abordado por veículos regionais, como o Diário de Pernambuco e a Folha de Pernambuco. O Diário lembrou o apelo dos governadores para mais financiamentos. Já a Folha de Pernambuco informou que a reunião teve como principal objetivo discutir os rumos do crescimento regional.

    Jornais como Tribuna da Bahia e Tribuna do Norte, do Rio Grande do Norte, também deram cobertura ao evento. A Tribuna do Norte ressaltou a avaliação do governador paraibano: “Temos um desafio muito grande porque, dentro de um país de contradições, o Nordeste é a região que mais expressa essa divisão”.

    A Gazeta de Alagoas mostrou a preocupação dos governadores nordestinos com o desenvolvimento econômico e social da Região. O veículo citou o pioneirismo do Encontro e as propostas que serão entregues à presidenta Dilma Rousseff.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here