Encerramento do Fest Aruanda homenageia Vladimir Carvalho

    0

    A noite desta quarta-feira (17), no Cinespaço do Mag Shopping, marcou o encerramento dos sete dias de mostra da 9º Festival Aruanda do Audiovisual Brasileiro, com uma homenagem ao cineasta paraibano Vladimir Carvalho, exibição do longa-metragem “A História da Eternidade”, de Camilo Cavalcante, e a aguardada premiação dos diretores que concorriam na mostra competitiva.

    Os cineastas que mais levaram troféus para casa na categoria Curta foram o paraibano Ismael Moura (com cinco, por “Ilha”) e o paulista Alisson Zago (com quatro, por “Preto ou Branco!”). Entre os Longas,“Cássia”, de Paulo Henrique Fontenelle, faturou a preferência dos júris oficial e popular, e “Ausência”, foi eleito pela crítica. Além dos troféus, os diretores receberam um prêmio em serviços concedido pelas empresas Mistika e Mix Estúdios.

    Com 11 longas-metragens, um média e 12 curtas inéditos em uma semana de sessões ininterruptas, o 9º Fest Aruanda contou com dezenas de workshops e palestras com o patrocínio da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio da sua Fundação Cultural (Funjope). O evento já se notabilizou entre os maiores do Brasil em lançar títulos premiados que só entrarão no circuito comercial meses depois.

    Neste ano, quatro personalidades foram homenageadas: o cantor Alceu Valença, estreante com o seu “A Luneta do Tempo”, o ator Daniel de Oliveira, o ator paraibano Nanego Lira e o cineasta Vladimir Carvalho.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here