Encaminhamentos do Sine-JP para o mercado de trabalho crescem 76,77%

    0

    O Sistema Nacional de Emprego de João Pessoa (Sine-JP) encaminhou 13.242 trabalhadores ao mercado no ano passado, o que representa um crescimento de 76,77% sobre o exercício de 2013 (7.491). A captação de novas vagas, a partir de parcerias com as empresas da Capital, aumentou 68,55%, passando de 5.743, em 2013, para 9.680, em 2014.

    De acordo com o secretário do Trabalho, Produção e Renda da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), Diego Tavares, o Sine-JP está cumprindo com seu papel de intermediação da mão de obra. “O crescimento dos números se dá pelo fato de o Sine-JP estar mais perto da população. Agora, em 2015, estamos ampliando nossas ações para diversos bairros. Já começamos com os Centros de Referência da Juventude, facilitando o acesso ao primeiro emprego”, disse ele.

    O coordenador do Sine-JP, Adenio Neto, destaca que os números são reflexo da gestão do prefeito Luciano Cartaxo, que dá condições para a instalação de empresas, a exemplo com o que ocorre com o setor de call center. No final de 2013 a Câmara Municipal aprovou projeto de lei do poder executivo garantindo a isenção total no Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU), além da redução em 3% da alíquota do Imposto sobre Serviço (ISS) para as empresas do setor de call center.

    “As empresas de call center são grandes empregadoras e têm um papel muito importante neste número. Além disso, de modo geral, são estas empresas que dão a oportunidade do primeiro emprego a quem quer ingressar no mercado de trabalho. Mas além destas, temos buscado estreitar os laços com todas as empresas, de todos os portes”, frisou o coordenador.

    No ano de 2014 também foram registrados 7.565 novos inscritos no Sine-JP, o que corresponde a uma alta de 13,98% sobre o exercício anterior.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here